Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 11 de setembro, no bairro Vida Nova Prudente, em Presidente Prudente, acusado de agredir e ameaçar a companheira de 29 anos. O caso ocorreu em dois episódios distintos, registrados em menos de 24 horas, e culminou com a apreensão de uma foice utilizada para intimidar a vítima.
O primeiro episódio aconteceu ainda na madrugada, quando uma discussão entre o casal terminou em agressões físicas. A mulher chamou a polícia e disse que o homem tinha medida protetiva para chegar perto dela, mas que há 40 dias os dois tinha reatado. No caso a Polícia Militar orientou ela a procurar à Delegacia de Defesa da Mulher, o que ocorreu por volta das 2h45, relatando ter sido atingida por um soco no rosto. Na ocasião, ela solicitou medidas protetivas de urgência contra o companheiro, que foi registrado como autor da violência.
Já na manhã de quinta-feira, um novo desentendimento terminou em mais violência. Irritado por ter perdido a hora para o trabalho, o suspeito teria desferido outro soco contra a vítima, quebrado vidros da janela e da porta da residência e a ameaçado de morte, desta vez utilizando uma foice como arma. A mulher se trancou em um quarto com a filha pequena até a chegada da polícia.
No local, os policiais constataram os danos e apreenderam a arma. O homem foi conduzido ao plantão policial, onde negou as agressões, mas admitiu ter discutido e xingado a companheira. Ele também declarou ser usuário de drogas e acusou a mulher de ter quebrado seu celular, embora testemunhas tenham confirmado apenas a versão da vítima.
Segundo a polícia, o indiciado já possui antecedentes criminais por posse de entorpecentes e lesão corporal. A reincidência e a gravidade das ameaças foram fatores considerados pelo delegado responsável para solicitar a prisão preventiva do acusado.
O homem permanece detido à disposição da Justiça, enquanto a vítima será acompanhada pela rede de proteção à mulher. A foice apreendida foi lacrada e encaminhada para perícia.