Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante na noite deste domingo, 08 de fevereiro, após ser flagrada conduzindo uma motocicleta com queixa de furto no Parque Jabaquara, em Presidente Prudente. A abordagem ocorreu por volta das 23h50, na rua Alvino Gomes Teixeira.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento quando receberam informação do COPOM de que uma motocicleta Honda Biz, de cor branca, havia sido identificada pelo sistema de monitoramento eletrônico (Projeto Radar) na rodovia Raimundo Maiolini. O veículo constava como furtado.
Os policiais se deslocaram até a região indicada e localizaram a motocicleta. No veículo estavam dois ocupantes, sendo a mulher na condução que trabalha como garçonete e um homem na garupa, que disse ser autônomo.
Durante a abordagem, a condutora não apresentou documentação da motocicleta, que tem placa de Paraguaçu Paulista-SP. Questionada sobre a procedência do veículo, ela afirmou que havia adquirido a moto há cerca de quatro meses por meio de um aplicativo de vendas online, pagando R$ 4 mil em dinheiro a um desconhecido.
Os policiais constataram que a motocicleta estava sem chave e com ligação direta. Inicialmente, a mulher alegou que já havia recebido o veículo nessas condições e que não sabia que se tratava de produto de furto. Posteriormente, já na delegacia, afirmou que o valor abaixo do mercado se devia ao fato de existirem prestações pendentes, mas disse não ter mais contato com o suposto vendedor.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à condutora, que foi encaminhada à unidade policial juntamente com o acompanhante. Após análise das provas, incluindo o registro de furto e as circunstâncias da aquisição, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de receptação na modalidade conduzir.
Foi arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil, que foi paga, permitindo que a mulher responda ao processo em liberdade. A motocicleta foi apreendida e recolhida ao pátio do Detran.





