Galpão da Lua promove Noite do Hip-Hop com grandes atrações

40
Mc Pedrinho será uma das atrações da Noite do Hip-Hop

Iniciando a programação de julho,  o Ponto de Cultura Galpão da Lua tem a alegria de sediar um encontro de peso da poesia, música e a cultura urbana de rua dessa imensa região do estado, que grupos e movimentos culturais daqui chamam de “Interior profundo”.

O palco do Galpão da Lua será novamente ocupado para receber shows de artistas que são referência nesse interior, sendo eles: Pedrinho MC, Blackaid,  Negreen e Lyryca. Haverá ainda uma performance de dança de rua com a dançarina e artesã, Tati.

A cultura do hip hop, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do estado em 2021, tem na nossa região um cenário muito rico, formado por diversos  artistas e coletivos que ocupam praças, criam redes e produzem um potente movimento cultural na região. A Noite do Hip Hop do Galpão da Lua chega com a proposta de realizar uma mostra com esses artistas, especialmente convidados.

Confira mais detalhes da programação:

Apoio:


O primeiro show da noite é de Pedrinho MC, nome artístico de Pedro Lucas dos Santos, da cidade de Tarabai. Pedrinho está na cena do hip hop regional desde 2017 e já teve participações em importantes trabalhos, como no show “ConsCiência”, realizado no Sesc Thermas de Presidente Prudente. Suas músicas narram sua realidade cruzando suas vivências, estudos em psicologia e lutas cotidianas.

Depois vem a performance de dança de rua “Retomada”, com Tati, que é de Presidente Prudente. Dançarina e artesã, Tati, una mujer viviendo,  foi criada com tradições em curas dos mais velhos através da oralidade e medicinas, e neste trabalho busca o desfronteirar da sobrevivência e mostrar a vivência da liberdade na arte do viver.

Após a dança, sobe ao palco “Blackaid”, que é Adriano Alves Domingos, natural de Santo Anastácio, morando atualmente em Presidente Prudente. Ele sobe ao palco para apresentar seu trabalho “A palo seco”, num show intenso e provocador com linguagem inteligente através dos beats, como lâminas alfabéticas na direção dos ouvidos. Blackaid entrega nesta apresentação uma resposta às dificuldades vividas como homem negro em meio às desigualdades sociais e a realidade do interior do estado. Com papel, caneta, muito ritmo e entrelaçando sua poesia com a elegância do boombap de raízes brasileiras, o cantor busca alimentar sonhos e iluminar caminhos pelas veias abertas do Rap nacional.

O terceiro convidado de peso da noite é o rapper Negreen The Creator, que vem apresentar seu disco Raízes e Sementes. Negreen é Dener Diego, natural de Álvares Machado, um grande poeta, compositor, rapper e MC. Foi campeão de várias batalhas espalhadas pelo Brasil, como Batalha do Vale, Álvares Machado (Skate Rap), Batalha do Velho Oeste (Assis), Batalha da Concha (Londrina, PR),  entre outras. Já abriu shows para ícones do RAP nacional, como Marechal, Sombra SNJ, NDEE Naldinho, Djonga entre outros. “Raízes e Sementes” é o seu segundo album de Negreen e traz oito faixas totalmente inéditas e produzidas por @abdallabeatz.

Para encerrar a noite, vinda da cidade de Marília, sobe ao palco Lyryca, acompanhada de DJ Babu. Lyryca apresenta sua arte de um jeito único, com abundância, felicidade, ancestralidade, espiritualidade e compromisso. Lyryca dispara variações linguísticas e sonoras, cedendo lugar à uma viagem sem volta nas suas paredes da memória. Seu trabalho mais recente é um feat com ANABYA, no álbum ANDARILHA DO TEMPO, chamado YY, que saúda as forças das águas, pelo movimento dos encontros e pela força que move nossa retomada ancestral.

Essa ação cultural está sendo apoiada pela Lei Paulo Gustavo, através de projeto do Galpão da Lua aprovado em edital estadual de fomento a Pontos de Cultural – Rede Cultura Viva.

Serviço: Noite do Hip Hop

Local: Rua Júlio Tiezzi, em frente ao Galpão da Lua.

Data: Sexta feira, 05 de julho

Programação:

19h:  @opedrinhomc

20h: @tatiunamujerviviendo

20h15: @blackaidoficial – “A palo seco”,

21h: @negreen_the_creator – “Raízes e Sementes”

22h: @lyryca.cunha

COMENTÁRIOS