O Sesc Thermas de Presidente Prudente traz neste fim de semana uma agenda repleta de música, teatro infantil e vivências sustentáveis. Nesta sexta, a cantora Héloa faz uma celebração a Marisa Monte no Rastasandália; já no sábado, Graça Cunha apresenta show de samba-rock e brasilidades, enquanto no bosque ocorre uma vivência socioambiental sobre cultivo de plantas; e no domingo, o espetáculo Astronaut(A) conta a história de Ana, menina que sonha em viver no espaço.
Nesta sexta-feira (22/8), às 20h30, a cantora Héloa sobe ao palco com o show “Héloa canta Marisa Monte – Amor: Palavra que Liberta”, em tributo ao álbum Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, de Marisa Monte, que completa 25 anos. Com arranjos que misturam forró, reggae e sonoridades afroindígenas, a sergipana revisita sucessos como “Amor, I Love You” e “Não é Fácil”, enaltecendo sucessos que valorizam o protagonismo feminino e a diversidade rítmica do Brasil.
Em seus 17 anos de carreira, a cantora acumula colaborações com artistas como Elba Ramalho, Chico César, Pedro Luís, Luedji Luna, Zé Manoel e premiações. Em 2022, foi indicada em 3 categorias no Prêmio Profissionais da Música: Melhor Cantora, Melhor Autora, MPB Nordeste.
Para entrar no show do Rastasandália, é necessário retirar ingressos antecipadamente. Os bilhetes são gratuitos e limitados. A distribuição começa às 12h da sexta, tanto pelo site sescsp.org.br quanto pelo aplicativo Credencial Sesc SP e pessoalmente no Sesc Thermas. Menores de 16 anos só podem entrar se acompanhados dos responsáveis legais.
No sábado (23/8), às 16h, o cenário musical muda para ao balanço do samba-rock, com a apresentação da cantora Graça Cunha, às 20h30. Com mais de três décadas de carreira, a artista leva ao palco canções como “Mas Que Nada”, “Que Maravilha” e “Balança Pema”, em um show vibrante que transforma o espaço em uma verdadeira pista de dança, celebrando a alegria e a identidade da música brasileira.
“O samba-rock tem esse poder de aproximar as pessoas, de contagiar. Nesta apresentação, o público vai sentir essa energia e se deixar levar pelo groove e pelo balanço que fazem parte da nossa história musical”, afirma a cantora. A entrada no show é grátis e livre para todos os públicos.
Já no domingo (24/8), às 16h, o destaque é o espetáculo teatral Astronaut(A), da Cia Mar. Voltada ao público infantojuvenil, a montagem conta a história de Ana, uma menina que sonha em ser a primeira astronauta brasileira.
Entre a imaginação e os desafios da realidade, a peça aborda com sensibilidade temas como igualdade de gênero, coragem e a importância de acreditar nos próprios sonhos. A apresentação também é aberta ao público.
MEIO AMBIENTE
Além da música e do teatro, a programação também exalta a relação com a terra. No sábado, das 15h às 17h, acontece a vivência Agroecologia na Prática: Florasteiras, com as agricultoras e educadoras Náelia Forato e Isabela Paschoalotto.
O encontro traz práticas de cultivo agroecológico e manejo de plantas nativas, com destaque para a criação de um “quintal-raiz”, espaço de afeto e diversidade alimentar. A atividade é gratuita e aberta a todos.