Na noite desta segunda-feira, 20 de fevereiro, Policiais Militares da Força Tática do 18º BPM/I, durante patrulhamento em Presidente Prudente, abordaram um indivíduo que tentou entrar rapidamente em uma casa, assim que avistou a viatura.
Como a casa não havia muros, os policiais questionaram o rapaz sobre o motivo de tentar fugir. Ele alegou que havia maconha e dinheiro na casa, por isso ficou receoso, e tentou sair correndo.
Com a autorização da proprietária, a equipe entrou na residência e encontrou uma pequena quantidade de maconha e dinheiro. Porém, após conversa com os policiais, o indivíduo optou por confessar, que havia mais drogas e um simulacro de arma de fogo, que estavam escondidos em uma mata próxima à sua casa.
Os policiais militares se deslocaram para a área indicada e encontraram vários “tijolos” de maconha enterrados. Além de um simulacro de arma de fogo, duas balanças de precisão e um celular. No total foram contabilizados 6,8 Kg de maconha dividos em 12 “tijolos”.
O indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia Participativa, permanecendo à disposição da justiça.