O Sesc Thermas de Presidente Prudente celebra música brasileira e oferece atividades para diferentes públicos. A programação oferece no sábado, (1/11), às 10h, com uma proposta de acolhimento e autocuidado no Bosque, a educadora Natalia Arruda Cano que conduz a vivência “Yoga para Gestantes”, une práticas suaves, técnicas de respiração e de doulagem para promover bem-estar físico e emocional às futuras mães. Após a aula, haverá um bate-papo para troca de experiências entre as participantes.
Ainda haverá no fim de semana homenagem da cantora Nanna Siqueira a grandes nomes da MPB, como Cássia Eller e Ana Carolina, além de experiências em bem-estar e o espetáculo circense da Cia. LaMínima. Todas as atividades são livres e gratuitas.
“As técnicas de yoga utilizadas propõem fortalecer a conexão entre mãe e bebê, promovendo um momento de presença, escuta e amor, compartilhando experiências, autonomia, confiança e o protagonismo de cada mulher nesse lindo processo de gestar e parir”, afirma a educadora.
Ainda pela manhã, às 11h, o grupo Taquitá convida bebês e seus cuidadores para a vivência “Brincando Música com Bebês”, no Quintal. A atividade propõe um ambiente lúdico e sensorial, com histórias e canções que estimulam o vínculo afetivo e o despertar musical das crianças. A participação é gratuita e voltada a bebês de 0 a 5 anos acompanhados por um adulto.
Às 16h, a cantora paranaense sobe ao palco da Área de Convivência com o show “Nanna Siqueira canta Cássia Eller e Ana Carolina”, natural de Maringá (PR), a artista acompanhada por Kaio Páttero (violão de 12 cordas e guitarra), Tássia Mendes (contrabaixo e teclado) e Léo Priolli (bateria e percussão) a artista interpreta grandes sucessos como “Quem de nós dois”, “Garganta”, “Malandragem” e “Segundo Sol”, exaltando duas grandes vozes femininas da MPB.
Encerrando o fim de semana, no domingo (2/11), às 16h, a Cia. LaMínima apresenta o espetáculo “Reprise”, na Área de Convivência. Reconhecida nacionalmente por sua trajetória no teatro circense, a companhia traz à cena dois palhaços que descobrem ter sido contratados para o mesmo show.
Entre disputas e improvisos, eles descobrem que a parceria pode render muito mais risadas e até renovar o repertório. A montagem homenageia a tradição dos palhaços de circo e reflete sobre a amizade de forma leve e divertida.






