Fim de semana no Sesc Thermas tem vivência indígena, teatro infantil e homenagem à Jovem Guarda


Neste fim de semana, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove uma imersão lúdica na cultura dos povos originários com a vivência Brincadeiras Indígenas, que ocorre sábado (9) e domingo (10), conduzida por Araju Ara Poty e Cibele Para Poty Mirim, da Aldeia Jaraguá (SP). Além disso, tem show da banda Estúpido Cúpido, celebrando a Jovem Guarda, e espetáculo infantil com o enredo de um rei cheio de extravagâncias. Todas as atividades são gratuitas.

A vivência Brincadeiras Indígenas ocorre tanto no sábado quanto no domingo em dois horários: às 10h e 14h30. As indígenas Araju Ara Poty e Cibele Para Poty Mirim compartilham brincadeiras tradicionais do povo Guarani, como peteca, zarabatana e arco e flecha, além de danças típicas, como a Dança do Tangará.

De forma interativa, o participante tem a oportunidade de aprender sobre valores, saberes e a cultura dos povos originários, fortalecendo o respeito à natureza e à ancestralidade. A atividade e para todos os públicos e com retirada de senhas no local 30 minutos antes.

O show deste sábado, às 16h, tem o som nostálgico da banda rio-pretense Estúpido Cúpido, na Área de Convivência. Criada em 2023, a banda tem como proposta promover momentos de alegria e bem-estar por meio da música. A formação é composta por Cris Duarte (voz), Loise Carla (teclado), Wescley Viana (sax), Flávio Furlaneto (baixo), Daniel Haikel (guitarra) e Renato Schiavetti (bateria).

Liderada pela cantora Cris Duarte, o grupo apresenta releituras de clássicos dançantes, com repertório que vai do bolero ao pop, celebrando com canções da Jovem Guarda.

Apoio:

“A banda foi criada com o propósito de atender a ações voltadas à terceira idade, mas o show é para todos os públicos. Fazemos releituras de clássicos, com foco na Jovem Guarda, para proporcionar um momento leve e divertido”, afirma a vocalista.

Entre as influências musicais da banda estão nomes como Os Incríveis, Erasmo Carlos, Wanderléa, Trio Esperança e Celly Campello.


INFANTIL

Encerrando a programação do fim de semana, no domingo (10/8), às 16h, sobe ao palco o espetáculo teatral A Última Roupa do Rei, da Cia do Café. A peça é uma adaptação contemporânea do conto “A roupa nova do imperador”, de Hans Christian Andersen.

Na história, um reino dominado pelo vaidoso Rei, que gasta toda sua riqueza para investir em trajes extravagantes, é surpreendido pela chegada de dois forasteiros tecelões, que prometem um tecido mágico, visível apenas para os inteligentes.

A narrativa se desenrola com a participação de figuras do reino, como o Bispo, o General e o Primeiro-Ministro, encarregados de verificar a confecção, além das personagens populares Delfina, Adelaide e Rosário, que dão voz às opiniões do povo.

O grupo teatral, fundado em 2017, é composto atualmente por Bruna Weinrebe, Fabi Mengarda, Filipe Borges e Josi Martins, e tem em seu repertório espetáculos para diferentes faixas etárias.

“Somos um coletivo teatral que agrega artistas que, assim como a origem da palavra “café”, transbordam vigor e força para, por meio da arte teatral, discutir temas como pertencimento, ruídos entre o mundo físico e virtual, entre outros assuntos contemporâneos pertinentes ao público infantojuvenil”, define a atriz Bruna Weinrebe.

SERVIÇO

Sesc Thermas de Presidente Prudente
Rua Alberto Peters, 111 – Jardim das Rosas
(18) 3226-0400
Terça a sexta, 8h às 20h. Sábados, domingos e feriados, 9h às 18h
Programação completa: sescsp.org.br/prudente

COMENTÁRIOS