
O Sesc Thermas de Presidente Prudente apresenta uma programação diversa para toda a família neste fim de semana. As ações gratuitas contam com oficinas focadas no fazer manual de artefatos indígenas, show que promove uma viagem pelo pop e rock das décadas de 1980 a 2000 e, ainda, uma peça infantil inspirada na arte oriental.
A agenda começa no sábado (8), às 10h30, com a oficina “Criações Gráficas para o Dia a Dia”, conduzida pelo educador do Sesc Leandro Mariano, no Espaço de Tecnologias e Artes. A atividade propõe ensinar como criar peças gráficas utilizando aplicativos digitais simples e gratuitos.
Na sequência, às 14h30, o Coletivo Kari realiza a oficina “Mawaco”, no Quiosque. A vivência apresenta o processo artesanal de confecção da flauta tradicional dos povos indígenas do Alto Rio Negro (AM), desde a escolha do bambu taquara até a pintura dos grafismos. Cada participante leva para casa a flauta que produziu.
Ambas as oficinas são gratuitas, livres para todas as idades e necessitam da retirada de senha no local.
Às 16h do sábado, na Área de Convivência, a banda prudentina “Tio Naite” sobe ao palco da Área de Convivência com um repertório repleto de clássicos do pop rock nacional e internacional das décadas de 1980 a 2000. A banda é formada por Mau Tudisco (baixo e voz), Ernani Alan (guitarra e voz) e Thiago Faustino (bateria).

“Cada apresentação é uma celebração da música que marcou época e continua sendo trilha sonora de tantas vidas. Nosso set list é pensado para despertar memórias com sucessos que atravessam gerações”, destaca Mau Tudisco, baixista e vocalista da banda.
No domingo (9), às 14h30, o Coletivo Kari retorna ao Sesc com a oficina “Filtro dos Sonhos”, conduzida por Dayane Nunes e Ermelinda Yepário. A atividade une saberes manuais e espirituais na criação desse artefato sagrado para o povo Tukano. A ação é livre e aberta a todos os públicos, com senhas distribuídas 30 minutos antes.
A programação do fim de semana se encerra às 16h, com o espetáculo “O Kamishibai Vai Começar”, da Cia Koi, na Área de Convivência. Inspirado na arte japonesa de contar histórias por meio de ilustrações, o teatro é voltado especialmente para as crianças e aborda temas culturais e ambientais de forma sensível e lúdica.









