Estamos a poucos dias do início da Primavera e, historicamente, a chegada da nova estação é marcada por episódios de chuvas e ventos fortes em algumas localidades. Com a maior incidência de eventos climáticos severos que podem provocar ocorrências de interrupção no fornecimento de energia, a Energisa tem reforçado as orientações para que as famílias que tenham pessoas que fazem uso de equipamentos de sobrevida ligados à energia elétrica, atualizem o cadastro junto à distribuidora.
A empresa mantém um cadastro desses clientes para que, em casos de emergência eles, tenham prioridade no atendimento. Atualmente, na área de atuação da Energisa Sul-Sudeste, são 233 unidades consumidoras cadastradas como prioritárias devido ao uso de equipamentos de sobrevida.
“Quando há situações de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos, essas unidades consumidoras são priorizadas no restabelecimento da energia”, explica Mauricio Arantes, coordenador do Centro de Operações Integrado (COI).
Para tanto, é indispensável que o cadastro desses clientes seja feito com antecedência e não no momento da ocorrência de falta de energia. “Se um membro da família utiliza um respirador, oxigênio ou qualquer outro equipamento de manutenção à vida, entre em contato com a Energisa para que possamos classificar essa unidade consumidora para suporte diferenciado”, enfatiza.
Como se cadastrar?
O cadastro está disponível para todos os clientes que têm pacientes que dependem de aparelhos movidos à eletricidade. No entanto, é preciso comprovar a dependência e o risco de morte através de documentação específica, que inclui atestado médico, descrição dos equipamentos utilizados na residência e endereço atualizado da unidade consumidora.
Tanto o cadastro como a atualização dos dados pode ser feito pelos canais de atendimento Energisa Sul-Sudeste:
Aplicativo Energisa On
Gisa/Whatsapp: (18) 99120-3365
Site: www.energisa.com.br
Call Center: 0800 70 10 326