Estudo científico desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Unoeste recebe cães com úlceras de córnea em busca de comprovar eficácia de colírios no tratamento.
Conduzido pela médica veterinária Giovana Fattori, o estudo compara a eficácia do colírio de insulina NPH e o colírio de plasma rico em plaquetas. A intenção é que acelere o tempo de tratamento.
Também é voltado para melhorar a qualidade da cicatrização após o tratamento, conforme explica a médica veterinária em seu estudo de mestrado com a orientação da Dra. Silvia Maria Caldeira Franco de Andrade.
Já tem animal sendo atendido na Clínica Veterinária da Unoeste, como é o caso do cãozinho Romeu, que tinha passado por outro e agora passa por novo tratamento, com retornos programados em sete, 14 e 30 dias.
Está disponível, de forma gratuita, a oportunidade para tutores de cães com úlcera de córnea participarem de um tratamento que segue rigorosos protocolos do Comitê de Ética no Uso de Animais (Ceua).
Os tutores podem levar os animais para avaliação na clínica, no campus 2 da Unoeste em Presidente Prudente, às segundas-feiras e quintas-feiras à tarde, das 13h30 às 16h30. Também podem agendar atendimento pelo telefone (18) 3229-2035.