Unoeste irá sediar evento de MMA no ginásio do campus I

231

Os apaixonados por MMA já podem comemorar. No dia 4 de março, Presidente Prudente será palco do Fight Pro Championship. O Palácio de Esportes do campus 1 da Unoeste será o centro dessa disputa que reunirá diversas lutas.

O evento é uma idealização de Munil Adriano, com a realização do Hugo Gonçalves. A chancela é feita pela Confederação Brasileira de Muay Thai – Boxe Tailandês (CBMT-BT) e tem a parceria da maior universidade do oeste paulista. Os ingressos são vendidos na escola de artes marciais Hugo Gonçalves ou pela internet, neste link.

De acordo com o responsável pelo evento, Hugo Gonçalves, essa é uma oportunidade de fazer com que a cidade sedie um dos maiores eventos da modalidade. “Aqui em Prudente já tivemos alguns eventos, mas que foram menores. Queremos fazer do Fight Pro Championship um grande evento de MMA”. Ele ainda explica como funcionará a programação da noite do dia 4 de março. “O card conta com doze lutas profissionais, mas também queremos dar oportunidade para novos rostos e, portanto, teremos lutas amadoras. Então, todas as lutas são combates casados com três rounds de cinco minutos, assim nas regras oficiais do MMA”.

Apoio:


Hugo elogia o fato da universidade ter entrado como principal apoiadora da ideia. “Desde que iniciamos a parceria da Unoeste com a nossa atleta do UFC Ariane “Sorriso”, e após algumas conversas com a equipe de Marketing da Unoeste, percebemos que Prudente estava carente de um grande evento de MMA para o público. A instituição, com toda a sua estrutura e qualidade, vem como uma forte parceira para mostrar a cidade e região um evento nunca visto antes”, destaca.

O diretor do Departamento de Marketing da Unoeste, Bruno Dias, comenta que a história da universidade sempre esteve entrelaçada com a do esporte na cidade. “O esporte é um dos pilares da instituição. E não à toa, a universidade sempre investiu muito em estrutura esportiva. Em Prudente, no campus 1, temos o Palácio de Esportes, que será palco do evento de MMA, mas também a piscina semiolímpica, academia, e ainda o centro esportivo no campus 2. Além das estruturas que estão sendo construídas nos campi de Jaú e Guarujá”, elenca.

Sobre a participação da Unoeste na realização do evento, Bruno Dias comenta que o lugar é o mais adequado para um evento grandioso como o Fight Pro Championship. “Com toda a estrutura do nosso ginásio, é possível dar todo o conforto e a estrutura para os atletas e participantes. A universidade sempre está aberta a comunidade e a gente entende que incentivar o esporte na cidade e região é uma oportunidade para que todos conheçam ainda mais a Unoeste”.

Tanto é verdade que a parceria da universidade com a Sorriso continua. “A história com o MMA vem por meio da parceria com a Sorriso que é patrocinada pela instituição, acreditamos no trabalho dela. Então queremos trazer para os prudentinos essa dinâmica, aproximar ainda mais as pessoas do esporte e da universidade. E ainda possibilitar a troca de experiências dos profissionais com os acadêmicos, especificamente, com os nossos alunos”.

Competidores

Climério Costa Lima Júnior é um dos lutadores profissionais que já está inscrito para a 1ª edição do Fight Pro Championship. O lutador iniciou sua trajetória na modalidade esportiva ainda na adolescência. “Comecei a treinar com o professor Márcio Mendes na adolescência. Até hoje já participei de inúmeras competições. Sou bicampeão mundial de jiu-jitsu, tri campeão paulista. No MMA sou campeão Ring of Fire, Cage Combate, Coliseu, Champions Fight e Campeão Demolidor”.

Formado no curso de Farmácia da Unoeste, o lutador diz que o momento é de bastante expectativas. “Além de ser formado pela universidade também já lutei no desafio jiu-jitsu na Unoeste, onde minha equipe venceu no coletivo e venci a luta individual. Voltar a instituição para lutar gera uma expectativa muito boa, será uma grande luta e com certeza uma grande vitória”, comenta.

Outro competidor que estará no Fight Pro Championship na Unoeste é Diego Domingos de Almeida. Há quase oito anos ele treina na Nova União do Rio de Janeiro e no dia 4 de março estará na competição em Presidente Prudente. “Já passei pelo evento Shooto Brasil, que na minha opinião é um dos melhores do país. As expectativas são as melhores, estou na torcida para que seja um evento maneiro e que possa ser bom para todos os envolvidos”.

Para Matheus Alves De Oliveira Garcia, a maior expectativa é garantir a vitória. “Comecei a treinar já fazem seis anos e estou na equipe Inside Hugo Gonçalves. Já participei de alguns eventos internos, fiz minha primeira luta profissional de Kickboxing em Bauru, lutei o Pressas Combat em Marília, e agora vou fazer minha terceira luta aqui na minha cidade. Será uma evento que terá bons lutadores e tenho certeza que será um grande show”.

O lutador João Manoel de Paula Felício treina desde 2014 e no mesmo ano iniciou nas competições amadoras. “Minha primeira luta profissional foi em 2016, de lá pra cá conquistei os títulos de campeão brasileiro de Muay Thai amador 2015, campeão e dono cinturão do Demolidor Fight Kickboxing peso pesado, campeão e dono do cinturão do Demolidor Fight categoria até 120kg, MMA professional, Campeão Fight Pró de Muay Thai peso pesado, entre outros”.

Também da equipe Inside Hugo Gonçalves, João sabe da qualidade do evento que será realizado na Unoeste. “O evento visa dar o melhor ao atleta, e nessa edição com uma estrutura incrível. Minha expectativa para a luta é buscar a vitória independente do round e com isso trazer a conquista e mostrar um show para a torcida prudentina. Estou na expectativa de conquistar a vitória e ter uma história com a Unoeste”.

Serviço

Os ingressos estão sendo vendidos na escola de artes marciais Inside Hugo Gonçalves que fica na Rua Dirce Gomes, nº 20 ou pela internet, neste link. Alunos e colaboradores da Unoeste têm desconto na compra. Mais informações no perfil do Instagram: @fightprochampionship.

COMENTÁRIOS