
Dois homens, de 47 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira (23), em Presidente Prudente, após furtarem a carteira e o celular de uma vítima e utilizarem os cartões bancários para realizar compras em açougues da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima havia deixado o carro destrancado em frente à casa da mãe, no Jardim Everest, com a carteira e o celular no interior do veículo. Ao perceber o furto, um policial que possuía acesso ao rastreamento do aparelho passou a acompanhar a localização em tempo real e acionou apoio.
Os suspeitos foram encontrados em dois açougues, onde utilizaram os cartões da vítima para realizar compras. Em um dos estabelecimentos, funcionários informaram que o cartão foi utilizado diversas vezes sem necessidade de senha.
Durante a abordagem, os policiais recuperaram o celular da vítima, os cartões bancários, parte do dinheiro levado e os produtos adquiridos. Um dos envolvidos também indicou o local onde havia descartado a carteira, que foi localizada com os documentos pessoais.
Segundo a vítima, os criminosos realizaram compras que somaram R$ 623 nos cartões de crédito. Dos R$ 150 em dinheiro que estavam na carteira, R$ 120 foram recuperados.
Os dois homens foram presos em flagrante e permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil também solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.











