Dracena inicia projeto Pecuária Brasil com avaliação de 136 vacas leiteiras

50

O município de Dracena iniciou o projeto + Pecuária Brasil, nesta última semana, com a avaliação de 136 vacas leiteiras, através da Avaliação Reprodutiva por Ultrassom.

O projeto visa promover o melhoramento genético em rebanho leiteiro e de corte da agricultura familiar por meio de Inseminação Artificial em tempo Fixo ( IATF ) e é realizado pela Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (CONAFER) por meio da Secretaria de Agronegócios.

Após a avaliação, foram direcionadas 75 vacas leiteiras para iniciar a inseminação artificial em tempo fixo, as quais receberão hormônio terapia para serem inseminadas no próximo dia 02/06.

Com isso, cinco propriedades rurais foram atendidas pelo projeto, sendo de Ambrosio Possari, Sítio Ada Branca; Gislaine Oliveira, Sítio Bela Vista; Rosimeire Angelo, Sítio Maranata, Assentamento Nova Canaã; Pedro Rodrigues, Estância Vitória, Assentamento Nova Canaã; e Anderson Farias, Estância Shalon, Assentamento Nova Canaã.

Apoio:


Os técnicos envolvidos no projeto são o médico veterinário da Conafer, Fernando Rocco e o médico veterinário da Secretária do Agronegócio, Renan Messias. Todo o projeto será gratuito para os Produtores.

COMENTÁRIOS