Polícia Civil e ETEC promovem palestra sobre drogadição para alunos do curso técnico de enfermagem em Dracena

264

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, promoveu nesta quinta-feira, 24 de maio, palestra para alunos do Curso Técnico em Enfermagem, da ETEC Prof.ª Carmelina Barbosa (Centro Paula Souza), em Dracena. Cerca de 60 alunos tiveram a oportunidade de debater sobre o tema da drogadição.

Ministrada pelo agente Policial Reginaldo, a palestra reuniu estudantes do primeiro e quarto modulo do curso técnico em enfermagem. O policial civil mencionou que uso de drogas é um fenômeno crescente no mundo inteiro, sendo considerado um grave problema de saúde pública, e o dependente químico requer cuidados e assistências especiais por multiprofissionais da área da saúde, a exemplo, do técnico em enfermagem.

Ainda no enredo do tema, o agente discorreu sobre as drogas lícitas e ilícitas, efeitos e danos que as substancias químicas podem causar ao organismo humano, acarretando a uma consequente dependência que traz diversos prejuízos, tanto de ordem física quanto social.

O evento foi realizado a convite da coordenadora do curso, profª. Viviane Perbeline Gonçalves, que destacou a importância do encontro e as informações transmitidas, como um ganho para a instituição e seus alunos. No encontro, também foram respondidas e sanadas dúvidas dos alunos.

Apoio:


COMENTÁRIOS