A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais, da Divisão Especializada de Investigações Criminais – DEIC, de Presidente Prudente, deflagrou, na manhã da última sesta sexta-feira, 26 de julho, ações de campo visando o cumprimento de novos mandados de prisão temporária e de buscas domiciliares relacionados a uma investigação do crime de roubo, ocorrido no dia 27 de abril de 2024.
Na ocasião ao menos quatro indivíduos invadiram uma residência, localizada no bairro Boa Vista, em Presidente Prudente, rendendo, com armas de fogo um casal que acabava de chegar e desembarcar do automóvel.
Os criminosos encapuzados roubaram do imóvel, duas armas de fogo registradas, munições, diversas joias e relógios.
A investigação levou à identificação dos suspeitos e na manhã de hoje, mais um deles foi, um homem de 25 anos foi preso.
A prisão ocorreu na cidade de Presidente Epitácio, que fica 110 Km de Prudeten, e contou com o apoio da Polícia Civil daquele município.
A Polícia apurou ainda que, dias após a prática do crime, por desentendimento entre os autores do roubo, o homem preso estava escondido em Presidente Epitácio. Após um trabalho de inteligência, o imóvel onde ele estava escondido foi identificado e a sua presença no local confirmada.
As investigações serão encerradas nos próximos dias.