Polícia apreende caminhão com R$ 1,2 milhões em contrabando que iria para Presidente Epitácio

1308

Motorista de 45 anos foi preso transportando em seu caminhão carga de produtos contrabandeados, avaliada em R$ 1,2 milhão. O homem foi abordado por policiais militares no distrito de Ipezal, em Angélica, distante 272 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações do site Dourados News, o caminhão Ford Cargo que o contrabandista dirigia estava carregado com a mercadoria adquirida no Paraguai, sem nota fiscal.

Durante abordagem no distrito de Ipezal, os policiais militares perceberam que o motorista de um Chevrolet Prisma, 20 anos, que trafegava na via, freou bruscamente quando viu a guarnição. Ao questionarem o rapaz, ele entrou em divergência quanto ao seu local de destino.

No momento da abordagem, o telefone do rapaz tocou e ele ficou nervoso. Ele atendeu a chamada e confessou para os policiais que exercia a função de batedor para um caminhão que transportava mercadoria estrangeira.

Apoio:


O rapaz revelou que o condutor do caminhão estava esperando sua autorização para passar pelo local. Após saberem do esquema criminoso, os policias se deslocaram até o município de Deodápolis e encontraram o veículo parado nas proximidades.

O responsável pela mercadoria e o jovem informaram que a carga foi adquirida em Ponta Porã e que o destino seria Presidente Epitácio, em São Paulo.

Ao vistoriarem o caminhão, os policiais encontraram copos de diversas marcas, armazenados em aproximadamente 200 caixas, além de pacotes de cigarro.

 

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

COMENTÁRIOS