“Time Jerusa” é saudado com desfile em carro aberto após 2 ouros no mundial paralímpico

109

A atleta paralímpica prudentina Jerusa Geber dos Santos retornou esta semana a Presidente Prudente com mais duas medalhas de ouro no peito. Ao lado do atleta-guia Gabriel Garcia, ela venceu a prova dos 100m e 200m no Mundial Paralímpico de Atletismo, disputado em Paris, na França. Como reconhecimento por mais esta conquista, o prefeito Ed Thomas articulou uma recepção calorosa ao “Time Jerusa”, liderado pelo técnico e esposo da campeã, Luiz Henrique Barbosa da Silva.

Na carroceria do veículo da Defesa Civil, o time circulou pelas principais vias do quadrilátero central da cidade, escoltado pela viatura do Corpo de Bombeiros. Jerusa ostentava as bandeiras do Brasil e de Presidente Prudente, cidade que a acolheu em 2008 e pela qual tem disputado as principais competições do atletismo paralímpico mundial. O percurso foi concluído em frente ao Paço Municipal “Florivaldo Leal”, onde o chefe do executivo e dezenas de servidores municipais a receberam para uma sessão de fotos.

“O time da Jerusa é um orgulho não só para Presidente Prudente, mas para todo o país. Esta acolhida é uma simples forma de dizer ‘gratidão’, pelo seu exemplo de garra, vontade, determinação e por levar as cores da nossa cidade para todo o mundo’”, declarou Ed.

Jerusa agradeceu a cada manifestação de apoio neste período de competições e disse que o descanso é curto, já que enfrentará uma outra grande competição nos próximos meses: o Parapan, que será disputado em Santiago do Chile, no mês de novembro.

Apoio:


Além do treinador e do atleta-guia, o Time da Jerusa também estava representado pelo atleta Vinicius Rocha de Moraes, que acaba de retornar do Troféu Brasil, onde alcançou o 5º melhor tempo nacional na prova dos 100m, ao correr em 10s14.

COMENTÁRIOS