Sítio paleontológico de Prudente conta com novas descobertas

40

O paleontólogo Willian Roberto Nava anunciou, nesta quarta-feira (5),novas descobertas do sítio paleontológico localizado no bairro São João, região sudoeste de Presidente Prudente. Recentemente, o local foi cercado visando sua preservação.

Segundo ele, as recentes pesquisas revelaram que, entre os achados, estão fósseis de aves e répteis do período cretáceo. “No local, foram encontrados esqueletos de serpentes, bem como um crânio de pássaro de 80 milhões de anos, da época dos dinossauros”, diz.

Conforme o pesquisador, trata-se do terceiro achado de serpentes no Brasil do período Cretáceo. Os materiais estão em estudo no Museu de Paleontologia de Marília.

“A descoberta ganhará destaque e deve resultar na publicação de artigo em revista de referência na área da ciência, ainda neste ano. No sitio paleontológico já foram encontrados outros fósseis de aves, que representam 90% das descobertas feitas no local, que recebe pesquisadores desde 2004”, comenta Nava.

No local, o maquinário realizou a movimentação de terras nesta quarta-feira para novas pesquisas. A área foi tombada pela Prefeitura em caráter definitivo. Para proteção do sítio arqueológico, é realizado o cercamento e, em breve, será feito o calçamento de toda área.

 

Fonte: Portal Prudentino

 

:::.............. COMENTÁRIOS ..............:::