Sábado acontece a 9ª Vacina Fest na prefeitura

177

Neste sábado, 14 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), realizará a 9ª edição do ‘Vacina Fest’, das 8h às 16h, no estacionamento do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’.

O evento contemplará o público da campanha contra a Covid-19 a partir dos 3 anos, com primeira dose, adulta e pediátrica, segunda dose e doses adicionais, além de todas as doses que compõem o calendário nacional de vacinação.

Atualmente, o município não possui estoque da Pfizer baby, indicada para bebês de 6 meses a 2 anos e 11 meses e 29 dias. Todas as doses enviadas pela Vigilância Estadual já foram aplicadas. Uma nova remessa é aguardada pela VEM, mas sem previsão de entrega.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Márcia Lima Dantas, o objetivo desta edição é ampliar a cobertura vacinal dos munícipes, tanto contra a Covid-19 quanto às demais doenças, e oportunizar os que estão em atraso com um sábado de atendimentos em horário ampliado.

Apoio:


A VEM reforça que para receber a aplicação da segunda dose ou das doses adicionais, o munícipe deve apresentar a carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior e um documento com foto.

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS