Religioso de Regente Feijó vence festival de música cristã na Itália

408

Religioso da Copiosa Redenção, Vinícius Sotocorno, 27 anos, nascido em Regente Feijó, a 7 Km de Presidente Prudente, se apresentou num evento internacional de música cristã chamado “Christian Music Festival Sanremo 2022”, com canção inédita de sua autoria, “Vale la pena”. Ele é irmão do padre Rafael Sotocorno, atual vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente.

Ao todo, 200 artistas se inscreveram e somente 24 foram selecionados para cantar e fazer parte desta primeira edição, dentre eles, Vinícius, que fez sua apresentação solo e venceu o festival.

Durante a premiação, Vinicius agradeceu aos irmãos que estavam lhe assistindo no Brasil e toda sua família, “… e que Deus nos conduza para a vida eterna”.

Habituado a compor e gravar canções, Vinícius conta que seu objetivo não é ficar famoso, mas poder rezar através da música. “Quero poder fazer uma experiência de dividir a minha espiritualidade, da minha congregação e demonstrar o nosso jeito brasileiro de cantar, louvar a Deus aqui nessa terra onde precisa reevangelizar em muitos sentidos.”

Apoio:


Atualmente, Sotocorno toca violão, teclado e piano, além de dominar a técnica vocal. Já são seis músicas gravadas e inúmeras escritas pelo religioso que desde a infância, nos grupos de música da Igreja, já despertava o dom musical de tocar e, logo depois, de cantar.

“É uma forma de encontro com os outros, comigo mesmo e principalmente com Deus. É transmitir, ler a realidade, a vida, com um olhar estético e poético para poder traduzir tudo aquilo que rezo, penso, vejo, partilho, de maneira musical”, afirma Vinícius.

Evento

Vinícius junto com o padre Rafael durante a Ordenação Diaconal em dezembro de 2020

O Festival da Música Cristã ocorreu dos dias 3 a 5 de fevereiro, na Itália, e tem como objetivo promover a música cristã na Europa como um todo, através do encontro dos artistas que buscam partilhar as músicas e louvar a Deus. O evento é uma versão do famoso Festival de Sanremo, um dos mais importantes do mundo.

É a primeira vez que o festival acontece no segmento cristão e é organizado pela Diocese di Ventimiglia-Sanremo (Itália), com patrocínio da prefeitura local.

Vinicius apresentará a música “Vale la pena”, escrita exclusivamente para o evento e totalmente em italiano. Indagado sobre o conteúdo da canção, Sotocorno disse que é surpresa e orientou para as pessoas acompanharem o festival.

Vocação 

Há um ano e meio, Vinicius mora na Itália, onde realiza seus estudos de Teologia. Ele conta que foi na adolescência que recebeu o chamado para a vida religiosa, por meio de oração, aprofundamento e intimidade com Deus.

Participação de Vínicius

Assista a participação do brasileiro no YOUTUBE, que teve até torcida local:

Premiação com o “Primo Posto”

Confira o momento da premiação de Vinicius:

 

Fonte: Com informações da Diocese Presidente Prudente

 

COMENTÁRIOS