Prefeitura retoma do Programa Cidadescola em 17 escolas municipais de Prudente

97

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), retoma nesta segunda-feira (12/09) as atividades do Programa de Educação Integral Cidadescola.

Nesta primeira etapa, o programa atenderá alunos de 17 unidades escolares do ensino fundamental em três dias na semana e, na segunda etapa, prevista para ser iniciada até o fim do mês, atenderá as 30 unidades escolares desta modalidade.

Nesta segunda-feira (12/09), a secretária municipal de Educação, professora Sirlei Oliveira, acompanhou as atividades de Contação de História com a professora Cida Santos no Núcleo Ana Jacinta, onde estiveram reunidos alunos das escolas Maria do Socorro Brito de Almeida, Professora Rosy Odetty Roriz Brandão e Domingos Ferreira de Medeiros.

As atividades foram acompanhadas pela assessora da secretaria Francisca Maria Chagas, da coordenadora pedagógica Aline Feba, das coordenadoras de eixo Valdirene Rosa e Tatiane Quatrocchi.

Apoio:


Na sequência os alunos participaram das atividades esportivas no Centro Poliesportivo da Unoeste, onde os alunos da EM Rui Carlos Vieira Berbert participaram da oficina com o professor Marcelo José Alves.

As atividades do programa Cidadescola acontecem no contraturno escolar e contam com oficinas de atividades esportivas (recreação), orientação de estudos e leitura, música, literatura (hora do conto), educação ambiental, cidadania e empreendedorismo.

O Cidadescola atenderá em média 1100 alunos inicialmente e, além das atividades oferecidas pela Prefeitura, conta também com atividades que ocorrem através de parcerias como: oficina de música com Projeto Guri, oficina de handebol com Instituto EDESPP, oficina de beisebol com ACAE, Oficina de esportes e recreação com a Unoeste, oficina de esportes e orientação de estudos e leitura com Programa AABB Comunidade, e oficina de empreendedorismo (Jovens Empreendedores Primeiros Passos -JEPP) com o Sebrae/SP.

As atividades do programa ocorrem nas unidades escolares, no Núcleo Ana Jacinta e nos espaços dos parceiros ACAE, Unoeste e, está sendo estabelecida também parceria com o SESI que irá oferecer atividades com oficinas de robótica.

Fonte: Secretaria de Comunicação

COMENTÁRIOS