Polícia Civil alerta para novo golpe no Whats App

353

O golpista mantém contato via aplicativo de mensagens com empresas de diversos ramos, solicitando determinado produto (alimento, ração animal entre outros) para ser entregue em endereço de uma Unidade Policial (Polícia Civil ou Polícia Militar) e realiza um pagamento instantâneo (ex.: PIX) geralmente em valor superior ao pedido.

Em seguida, solicita o troco via pagamento instantâneo. Quando a empresa comparece no local indicado para entregar o produto, não encontra o suposto realizador do pedido, uma vez que se trata de um fake, descobrindo também nesse instante que caiu em golpe, pois embora tenha feito a transferência do valor referente ao troco (valor que acreditava ter recebido a mais), na verdade não houve o pagamento de nenhuma quantia na sua conta.

A Polícia Civil alerta a todos que que receberem esse tipo de pedido, primeiro se certificar, como exemplo, que confirmem se o cliente já é cadastrado em sua carteira de clientes e se efetivamente houve o crédito do valor na conta corrente.

Acaso seja vítima desse golpe, procurar a Delegacia de Polícia mais próxima para o registro da ocorrência e início das investigações.

Apoio:


COMENTÁRIOS