Hospital de Esperança e Prefeitura debatem crescente demanda atendimentos via SUS

89

O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, se reuniu com o presidente do Hospital de Esperança (HE), Felício Sylla, e com o diretor de marketing voluntário, Sinomar Calmona, na manhã desta segunda-feira, 24 de janeiro. O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito Izaque Silva, pelo secretário Municipal de Comunicação (Secom), Geraldo Gomes, e pelo assessor especial, Clayton Santos.

A reunião tratou sobre os pacientes da região que aguardam por atendimento oncológico via sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), assunto que também será abordado na reunião da Unipontal, agendada para sexta-feira, 28 de janeiro, no auditório do Hospital de Esperança.

De acordo com o diretor de marketing voluntário, Sinomar Calmona, após o credenciamento SUS, o Hospital de Esperança passou a atender exclusivamente via sistema Cross, não sendo mais possível a assistência oncológica por ‘agendamento direto’, conforme a demanda. “Atualmente, de cada 10 pacientes oncológicos da DRS-11 inseridos no Cross, de sete a oito são destinados para o HE”, explicou.

O encontro no auditório do HE, com a participação dos prefeitos que integram a Unipontal, está previsto para as 9h desta sexta, com a presença de outras autoridades.

Apoio:


COMENTÁRIOS