Fundo Social de Solidariedade lança campanha Natal Sem Fome 2021

72

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou oficialmente a campanha ‘Natal Sem Fome 2021 – Solidariedade para curar a dor para quem sofre com a fome e escassez’. O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (19/11), no Centro Cultural Matarazzo, com a presença do prefeito Ed Thomas, do vice-prefeito Izaque Silva, da presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues, da secretária Municipal de Assistência Social (SAS), Clélia Tomazini e dos vereadores Douglas Kato e Miriam Brandão.

Também compareceram os representantes dos vereadores ProfessorNegativo, Mauro Neves e Tiago Oliveira, Felipe Cruz, como representante do deputado Mauro Bragato, o chefe da instrução Tiro de Guerra, subtenente Jaires, o capitão Poleto, representante do 18° Batalhão, e o tenente Ferreira do 14º Grupamento de Bombeiros.

Segundo a presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues, a população tem sido muito participativa e acolhedora. “Foram 35 mil peças doadas na campanha do agasalho, um grande sucesso. Até o mês de julho, recebemos mais de 100 toneladas de alimentos. Tenho certeza de que o Natal Sem Fome será um grande sucesso. A pandemia não acabou e ainda há muitas famílias necessitadas”, declarou.

A secretária da SAS, Clélia Tomazini, lembrou o papel importante que a sociedade civil desempenhou durante a pandemia. “Tivemos que recorrer à ajuda do povo. Os governos federal e estadual diminuíram os repasses e o município teve que recorrer às empresas, as instituições de ensino, ao comércio, à população de forma geral, que não nos desamparou”, contou Clélia.

Apoio:


O prefeito agradeceu a ajuda de todos e pediu, novamente, o apoio. “E chegou a hora de, mais uma vez, contar com a solidariedade de todos. A população de Prudente é solicita, é solidária, é generosa e sempre atende ao nosso chamado. Tenho certeza que dessa vez não será diferente. Que juntos possamos melhorar um pouco a vida das pessoas”, finalizou Ed.

Há mais de 20 pontos de coleta fixos para o depósito dos alimentos, como Fundo Social, Tiro de Guerra, Prefeitura, Sabesp, Câmara, Fundação Inova, Batalhões e Bases da PM e Etecs. “Nossa intenção é atingir 40 pontos até a próxima semana”, relatou a presidente do Fundo Social.

No dia 11 de dezembro também será realizado o mutirão drive-thru, das 9h às 15h, no recuo do Parque do Povo, em Frente à TV Fronteira.

A campanha deste ano, além de alimentos não perecíveis, também objetiva a arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal.

COMENTÁRIOS