Um homem foi preso após um episódio de disparos de arma de fogo registrado por volta das 18h40, desta sexta-feira, 09 de janeiro, em um bar localizado na rua Doutor José Foz, no centro, em Presidente Prudente. A ocorrência mobilizou uma equipe do BAEP, da Polícia Militar, após denúncias de testemunhas.
Segundo o registro policial, os militares foram acionados para atender a uma situação de possível tentativa de homicídio em um estabelecimento situado na esquina com a rua Casimiro Dias. No local, testemunhas informaram que o autor dos disparos seria um homem que trabalha como pintor, e estava vestindo short e blusa do tipo corta-vento e utilizando uma motocicleta.
Durante buscas nas imediações, a equipe localizou uma motocicleta com as mesmas características repassadas e, na sequência, encontrou o suspeito retornando dos fundos do bar, onde foi abordado. Nas proximidades, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, que teria sido utilizado na ação. O homem confessou, no momento da abordagem, ter efetuado os disparos, alegando que havia ido ao local para “tirar satisfação” com outro frequentador.
Em depoimento, a vítima relatou que estava no bar, próximo à própria residência, quando o suspeito se irritou após não ser cumprimentado. A discussão evoluiu para agressões físicas, sendo o autor contido por terceiros. Ainda conforme o relato, o homem deixou o local e retornou momentos depois armado, chegando a apontar a arma e acionar o gatilho, sem que o disparo ocorresse naquele momento. Temendo pela própria vida, a vítima correu para dentro de casa e acionou a Polícia Militar.
Já o autor apresentou versão diferente, afirmando que teria sido agredido após um desentendimento motivado por ciúmes e que retornou armado apenas para “assustar” a vítima. Ele alegou ter efetuado um disparo para o alto, negando que tenha apontado a arma diretamente contra o outro homem, e disse que agiu por impulso.
Apesar das versões divergentes, a vítima afirmou ter ouvido um estampido semelhante a disparo de arma de fogo enquanto já estava dentro de sua residência. Diante disso, foi solicitada perícia técnica no local, conforme protocolo oficial. O homem foi preso preventivamente e permanece à disposição da Justiça, enquanto o caso segue sob investigação.





