Nadadora prudentina, Camila Kanegaki, garante dois bronzes no Brasileiro Infantil

76

A nadadora Prudentina, Camila Yunna Kanegaki, atleta da equipe Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente, conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão “Troféu Maurício Bekenn”, que foi disputado entre 30 de novembro e 04 de dezembro, no Santa Mônica Clube de Campo, na cidade de Colombo, Paraná.

Camila, além das duas medalhas de bronze, conquistadas nos 400 metros medley e nos 100 metros borboleta, também obteve outros quatro ótimos resultados, ficando em 4º lugar nos 200 metros nado borboleta, 4º lugar nos 200 costas, 5º lugar nos 100 costas e um 6º lugar nos 50 metros nado livre.

O desempenho de Camila Kanegaki foi tão positivo neste campeonato, que ela foi eleita a atleta mais eficiente de sua categoria, a Infantil 1 – 13 anos, conquistando 128 pontos.

De acordo com o técnico, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, com essas conquistas, Camila Kanegaki entra para a história na natação de Presidente Prudente e até do Brasil. “Ela foi a primeira atleta da Semepp a nadar sete provas em um Campeonato Brasileiro, com a façanha de avançar em seis finais, conquistando duas medalhas”, declarou.

Apoio:


Anteriormente, em junho de 2021, Camila já participou do Campeonato Brasileiro Infantil, quando conquistou três medalhas.

Outro destaque da equipe prudentina, com resultado expressivo, foi com o nadador Eduardo Albano Silva, na categoria infantil 2 – 14 anos, que ficou em 15º lugar na prova dos 100 metros nado costas.

Também participaram da competição, defendendo o Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp, os atletas Jéssica de Oliveira do Amaral Chaves – Categoria Infantil 2 – 14 anos e Lucas Contis Tribsti – Infantil 1 – 14 anos.

Com esses resultados, a natação de Presidente Prudente ficou em 16º lugar na classificação geral, com 128 pontos na categoria infantil 1, deixando pra trás equipes tradicionais.

“Estou muito, muito, mas muito feliz mesmo com os resultados dos nossos atletas, pois todos conseguiram melhorar seus resultados individuais e, em especial, a Camila Kanegaki, que teve uma participação pra lá de excepcional. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação. Essa foi uma das melhores competições de minha vida como treinador. Por isso, gostaria de agradecer aos nossos parceiros o André Domingos secretário de esporte e ao Rodrigo Araújo, ao ex-vereador Geraldo da Padaria e ao patrocinador da Camila, o Dr. Bruno Alves Silva (Nefrologista). Sem esse apoio, seria impossível a Camila participar dessas competições importantes”, comentou Pepe.

Depois desta competição, a equipe de natação da Semepp ainda terá mais um compromisso para fechar a temporada. Composta por 16 nadadores, eles vão disputar o Campeonato Paulista de Infantil a Sênior, que será disputado de 14 a 19 de dezembro, na cidade de Bauru.

COMENTÁRIOS