Após confirmar taxa de ocupação de leitos favorável Prudente volta à fase laranja

Região estava desde o dia 22 na fase vermelha, devido ao uso de dados antigos do estado para reclassificação

117
Divulgação: Governo do Estado

Na próxima segunda, 01 de fevereiro, as atividades comerciais e empresariais, consideradas não essenciais de Presidente Prudente e região poderão ser retomadas, visto a nova reclassificação do Governo do Estado.

De volta à fase laranja, que garante o funcionamento do comércio com limitação de 40% do atendimento presencial, a região supera a fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP.

A reclassificação foi dada, após a apresentação de um ofício do Governo Municipal, com base nos dados de um levantamento do Portal, onde indicava que a taxa de ocupações de leitos estava favorável para a manutenção da fase laranja.

Ainda segundo o levantamento, o Governo do Estado havia usado dados antigos para rebaixar a região para a fase vermelha.

Apoio:


Justificativa do Estado

O Estado já justifica a reclassificação, devido a ampliação de leitos de UTI.

Vale destacar, que recentemente foi prorrogado o contrato do Estado com o HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) a pedido do Departamento Regional de Saúde.

O convênio garantiu 90 leitos, que estão sendo disponibilizados aos pacientes de toda a região com doenças oncológicas e outras patologias, exceto à infecção pela Covid-19; a fim de que com os novos leitos cedidos pelo HRCPP, outros hospitais da cidade e região desafoguem seus atendimentos.

COMENTÁRIOS