Leitos nos hospitais gerais serão liberados após convênio entre o Estado e o HRCPP

São 90 vagas clínicas e de UTI cedidas pelo HRCPP para pacientes de toda a região

144
Divulgação: Governo de Presidente Prudente

Com recorde de 80 pessoas hospitalizadas, de acordo com o último boletim do coronavírus, divulgado dia 13 pelo Governo de Presidente Prudente, a disponibilidade de leitos clínicos e de UTI para outras patologias, acaba se tornando um grande problema de ordem sanitária.

O último recorde de internação foi em 16 de dezembro com 88 portadores da covid-19 hospitalizados.

Buscando alternativas para solucionar esta necessidade, o Departamento Regional de Saúde -11 solicitou ao Governo do Estado à prorrogação do contrato firmado em julho de 2020, o qual garante, que o HRCPP (Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente) ceda leitos para ajudar no enfrentamento da Covid-19.

O novo convênio foi formalizado nesta quinta, 14 de janeiro, viabilizando vagas aos pacientes de toda a região com doenças oncológicas e outras patologias,com exceção à infecção pela Covid-19.

Apoio:


Serão 90 leitos disponibilizados pelo HRCPP, sendo 80 clínicos e mais 10 de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Além de garantir mais possibilidades de atendimento aos pacientes oncológicos e de outras patologias, a abertura dessas vagas, também gera novas oportunidades de emprego para profissionais da saúde.

Mas vale destacar, que a principal vantagem, é que com os novos leitos cedidos pelo HRCPP, outros hospitais da cidade e região acabam desafogando seus atendimentos, possibilitando um maior acolhimento aos pacientes infectados pela Covid.

O convênio entre o estado e HRCPP, solicitado pelo Departamento Regional de Saúde -11, segue até 30 de junho de 2021.

COMENTÁRIOS