Casa do Aprendiz Cidadão tem 7 metros de fiação furtada

A Casa do Aprendiz Cidadão (CAC) localizada na Vila Roberto, foi vítima de furto de fiação de energia no último fim de semana. De acordo com a entidade que presta assistência para centenas de jovens, o autor do furto cortou o fio diretamente no poste e “puxou” a fiação.

Cerca de 7 metros de fios de cobre foram levados e a base da caixa de energia que fica na calçada foi estourada.

A direção do CAC já providenciou o reparo e a reposição dos fios para que os alunos não tivessem suas aulas prejudicadas. O caso foi notificado na Polícia Civil que está investigando o caso com imagens de câmeras de segurança.

Apoio:

Por que há tantos furtos de fiação em Presidente Prudente ?

Não é uma exclusividade de Presidente Prudente, porém o furto de fios de cobre que são usados para energização de prédios, casas e indústrias tem crescido de forma alarmante na cidade.

Geralmente, o furto é cometido por usuários de entorpecentes, que enxergam dinheiro fácil e trocam o material por dinheiro e podem comprar mais drogas, financiando ainda mais o tráfico.

O preço do quilo do cobre varia entre R$ 30 e R$ 45, dependendo da qualidade e estado que eles chegam aos ferro-velhos da cidade.

As policias civil e militar devem utilizar seus núcleos de inteligência para buscar quebrar esse ciclo, e descobrir quais ferro-velhos estão comprando (receptando) esse fios furtados em Presidente Prudente.

Os ferro-velhos geralmente vendem o cobre para empresas que fazem reciclagem e revendem o material para nova utilização.

 

COMENTÁRIOS