A Câmara Municipal de Presidente Prudente decidiu, na tarde desta quinta-feira, 13 de novembro, arquivar o pedido de cassação do mandato do vereador Izaque Silva (PL), feito pelo presidente da Câmara, William Leite.
Da mesma forma como ocorreu na sessão extraórdinária de quarta-feira em outro processo contra Izaque, a Comissão Processante (CP) composta pelos vereadores Babu da Cohab (relator), Demerson Dias (presidente) e Guilherme Alencar (membro), deu parecer final contrário à cassação do parlamentar e obteve a votação de 9×0 pela não cassação.
Os membros destacaram o pedido público de desculpas feito por Izaque Silva, o qual foi amplamente divulgado pela imprensa e novamente lido durante esta sessão.
Entenda o caso
A denúncia teve origem em um episódio registrado durante a sessão ordinária de 30 de junho, quando o vereador Izaque Silva, se desentendeu com o presidente da Câmara, William Leite, proferindo ofensas e palavrões contra o vereador. Pois já havia se desententido com procurador jurídico da Casa, Dr. Fernando Monteiro.
O caso gerou duas Comissões Processantes para cassação de Izaque, porém com a votação de hoje, ambas foram arquivadas.



