“Calombo” perigoso em frente à Santa Casa persiste há 3 anos e prefeitura ignora pedidos de vereadores

Um ressalto em uma das faixas de rolamento na avenida de Coronel José Soares Marcondes, em frente a Santa Casa, tem aumentado gradualmente há pelo menos três anos. E mesmo com diversas reclamações de motoristas e até mesmo de vereadores, tanto na gestão Ed Thomas como na gestão Tupã, o problema não é resolvido.

O “Calombo” foi formado pela força de raízes de árvores do canteiro central da avenida, que estão empurrando o asfalto para cima, e por isso, a saliência cresce mês a mês, mesmo com a passagem constante de veículos.

Alguns vereadores já chegaram a fazer ofícios e indicações parlamentares para que a prefeitura tome providências, como é o caso do presidente da Câmara, Willian Leite e do vereador Guilherme Alencar.

Já alguns motorista reclamam que ao passar pela “saliência”, os carros recebem um grande solavanco. “Imagina se fosse uma ambulância ou um doente vindo para a Santa Casa, ia causar um grande incômodo, imagina os motoqueiros então”, disse Marcelo Lopes, motorista de Uber que passa pelo local todos os dias.

Apoio:

AGUARDAR…

Em maio deste ano, o secretário de obras, João Pedro Ganâncio, respondeu ao vereador Guilherme Alencar, para que “Por favor gentilmente haja a compreensão dos vereadores no sentido de se aguardar os trâmites necessários para a verificação das possibilidades”

O secretário ainda afirmou que iria consultar a Secretaria de Meio Ambiente para que a mesma se manifestasse ou fizesse alguma observação. E desde então, como nas outras oportunidade em que uma providência foi cobrada nada ocorreu.

Imagem do calombo feita pelo Google em fevereiro de 2024.
COMENTÁRIOS