Uma tragédia marcou a manhã desta segunda-feira, 22 de dezembro, em Presidente Prudente. Uma bebê de 11 meses e 29 dias morreu após se afogar na piscina de uma residência localizada no condomínio Parque Residencial Dahma 3. A criança completaria um ano de vida nesta terça-feira (23).
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 11h49 para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a bebê inconsciente e já em parada cardiorrespiratória, sendo imediatamente iniciadas as manobras de reanimação.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe relatou que estava preparando o almoço enquanto uma empregada doméstica realizava a limpeza dos quartos. A bebê e outros dois filhos permaneciam na sala assistindo televisão.
Em determinado momento, a mãe estranhou o silêncio vindo da sala e decidiu verificar. Ao perceber que uma porta de vidro estava aberta, saiu para o quintal e encontrou a filha dentro da piscina, já boiando.
Uma aluna do curso de medicina que estava no local prestou os primeiros socorros até a chegada das equipes de resgate. Com o apoio do Samu e da Unidade de Suporte Avançado, a criança foi levada às pressas para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente.
De acordo com nota divulgada pela Santa Casa, a bebê deu entrada na unidade por volta das 12h29 em estado gravíssimo. Apesar de todos os esforços médicos, o óbito foi confirmado às 12h54.
Ainda conforme o relato da mãe à polícia, a criança teria saído engatinhando pela área próxima à piscina e caído acidentalmente na água. O corpo foi encaminhado para exame necroscópico, e a Polícia Civil instaurou investigação para apurar as circunstâncias do caso.





