Banheiros do Parque do Povo ficam fechados no feriado e população reclama


Os quatro banheiros do Parque do Povo, localizados na avenida 11 de Maio nas proximidades da academia Action, permaneceram fechados durante o feriado da Consciência Negra, nesta quinta-feira, 20 de novembro, gerando reclamações de frequentadores que aproveitaram o dia para o lazer no principal espaço público de convivência de Presidente Prudente.

Populares enviaram fotos ao Diário de Prudente relatando a situação e afirmando que os bares do entorno também não permitiram o uso de seus sanitários sem algum tipo de consumo.

O Diário de Prudente foi até o local e conversou com alguns vendedores ambulantes e comerciantes de quiosques, que disseram que “misteriosamente” os banheiros estavam fechados hoje. Segundo eles, a falta de acesso às instalações atrapalhou um pouco o atendimento ao público e até eles próprios tiveram de “se virar” para conseguir se aliviar no periodo em que estavam por lá.

Apoio:


Durante toda a tarde, milhares de pessoas circularam pelo Parque do Povo, que é considerado o principal ponto de recreação gratuito da cidade, especialmente em fins de semana e feriados.

Os banheiros do Parque do Povo passaram por reforma neste ano, realizada pela atual gestão do prefeito Tupã, que intensificou as ações para preservar o local e evitar depredações — um problema recorrente em anos anteriores.

O Diário de Prudente entrou em contato com a prefeitura de Presidente Prudente para esclarecer o motivo do fechamento dos banheiros no feriado, o que será feito por nota oficial.

COMENTÁRIOS