Avenida em Presidente Prudente recebe o nome de Dom Antônio Agostinho Marochi


Foi sancionada no último dia 22 de agosto a Lei nº 11.681/2025, que dá o nome de Avenida “Bispo Dom Antônio Agostinho Marochi” à via que interliga os conjuntos habitacionais Humberto Salvador e João Domingos Netto, em Presidente Prudente (SP). A norma foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 27 de agosto.

De autoria do Poder Executivo, a lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Milton Carlos de Mello. Com isso, a Avenida de Código 46.823 passa a integrar a Lei nº 5.001/1997, que reúne a denominação oficial de logradouros da cidade.

No dia 26 de agosto, o prefeito municipal veio até a Cúria Diocesana, durante a Reunião Geral do Clero, para anunciar esta lei homenageando Dom Agostinho.

Apoio:


Dom Antônio Agostinho Marochi foi o primeiro bispo da Diocese de Presidente Prudente, servindo de 1976 a 2002, período em que marcou a vida religiosa e social da região com sua dedicação pastoral e ações em favor da comunidade. A homenagem reconhece sua importância histórica e espiritual para a cidade e para toda a Diocese.

Durante 27 anos, Dom Agostinho dedicou-se com generosidade à missão evangelizadora, pastoral e administrativa, com destaque especial ao incentivo vocacional, ao cuidado com o Seminário, à formação dos leigos e à implantação de diversas pastorais e serviços, como a Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Encontro de Casais com Cristo, Renovação Carismática Católica e as capelinhas de Nossa Senhora. Por todo o bem realizado para o crescimento do Reino de Deus em nosso meio, expressamos nossa sincera gratidão e pedimos ao Senhor que o recompense com a coroa da vida eterna, reservada aos fiéis operários de sua vinha”, afirma Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano de Presidente Prudente.

A lei entrou em vigor na data de sua publicação e, em breve, a nova avenida deverá receber a devida sinalização oficial e até um monumento em sua homenagem.

*Por
Pastoral da Comunicação – Diocese de Presidente Prudente

COMENTÁRIOS