A artesã Mari Valente, conhecida por seu trabalho com acessórios artesanais e veganos, foi vítima de um furto no encerramento do evento Batatec, realizado no Instituto Brasileiro do Café (IBC), no último domingo, 27 de julho. As câmeras de segurança de uma casa registraram toda a ação, e os autores já foram identificados pela Polícia Civil.
Segundo o relato da própria vítima, o crime ocorreu rapidamente. Após encerrar sua participação na feira de artesãos por volta das 16h00, Mari começou a recolher os itens de seu estande e levá-los ao carro. Em determinado momento, ao perceber que havia esquecido a chave do veículo, ela retornou ao interior do IBC para buscá-la, mas deixou ele numa cadeira ao lado de seu veículo, um VW/Fox branco. Foi nesse intervalo que os objetos foram levados.
As imagens mostram um casal se aproximando calmamente do local onde estavam os produtos, que incluíam bolsas, acessórios e itens exclusivos assinados com a marca “Mari Valente”. Fingindo naturalidade, os suspeitos colocaram os objetos no carro VW/Gol prata, em que estavam e deixaram o local rapidamente. “Eles agiram andando, sem correr, e por isso ninguém percebeu que se tratava de um furto”, relatou a artesã em vídeo divulgado nas redes sociais.
Com o apoio das filmagens, a polícia conseguiu identificar e achar o casal responsável. Na delegacia ambos alegaram que os objetos estavam sobre uma cadeira ao lado de uma lixeira, o que os levou a acreditar que haviam sido descartados. A justificativa, no entanto, não convenceu as autoridades, e agora tentam recuperar os itens furtados, que estariam na casa dos suspeitos.
A ocorrência segue sendo investigada pela Polícia Civil de Presidente Prudente.
Veja o vídeo que a artesã fez para as redes socias: