Arrendatário é multado em quase R$ 4 mil por intervenção irregular em área ambiental em Anhumas


Um arrendatário de um sítio em Anhumas foi autuado pela Polícia Militar Ambiental por intervenção irregular em Área de Preservação Permanente (APP). A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (16), após uma equipe constatar degradação ambiental durante fiscalização no imóvel rural.

No local, os policiais fizeram contato com o responsável pela área, um homem de 26 anos, que relatou ter gradeado o terreno para o cultivo de soja. Ele afirmou que suspeitava estar próximo de uma APP, mas acreditava que a intervenção estaria dentro da metragem permitida pela legislação ambiental, motivo pelo qual julgou não haver irregularidade.

Após a mensuração técnica, a equipe ambiental constatou que a área efetivamente afetada alcançou 7.937 metros quadrados dentro de Área de Preservação Permanente. A ação comprometeu a regeneração natural da vegetação nativa existente no local.

Apoio:


Diante da constatação, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.968,50, com base no artigo 48 da Resolução SIMA nº 05/21, por dificultar a regeneração natural de vegetação nativa em APP. O caso será acompanhado pelos órgãos ambientais competentes.

COMENTÁRIOS