Após receber prêmio estadual Carlos Augusto é exonerado da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência de Prudente


Carlos Augusto de Carvalho Filho, coordenador da Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da prefeitura de Presidente Prudente, foi exonerado de seu cargo na manhã desta sexta-feira, 28 de novembro. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município e causou a surpresa de muitas pessoas da área, já que Carlos tem tido uma atuação brilhante a frente da Coordenadoria, em outros anos e também desde junho deste ano.

A decisão acontece apenas quatro dias após a Coordenadoria receber o “Selo Amigo da Pessoa com TEA”, honraria concedida pelo governo do Estado de São Paulo para reconhecer iniciativas que promovem os direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). No total 105 instituições públicas, organizações da sociedade civil e empresas privadas foram premiadas.

Fontes ligadas ao Executivo informaram que Carlos teria sido desligado por “não atender às expectativas”. No entanto, outras fontes do Diário de Prudente apontam que o real motivo teria sido justamente a repercussão do prêmio do governo Tarcísio. A conquista teria gerado desconforto político com um membro da Câmara Municipal que, nos bastidores, gostaria de ter sido um dos protagonista da homenagem. O episódio, segundo essas fontes, teria causado mal-estar suficiente junto à prefeitura para que a exoneração de Carlos acontecesse.

Procurado pela reportagem, o ex-coordenador se limitou a dizer que não há muito o que comentar, mas deixou escapar a evidente frustração: “Infelizmente as coisas são assim mesmo, mas de qualquer forma sempre estarei a postos para servir e contribuir para o Município e agradeço a atual gestão pela oportunidade.”

Apoio:


Fora da administração municipal, Carlos que é doutor em fisioterapeuta e bacharel em Educação Física, vai assumir novos caminhos. Ele confirmou que agora passa a atuar na supervisão do projeto Escola Mais Inclusiva, do Comitê Paralímpico Brasileiro, além de dedicar mais tempo à clínica onde atende crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento.

Em Presidente Prudente, o “Selo Amigo da Pessoa com TEA” também foi concedido a um projeto da Câmara Municipal, sob iniciativa do vereador Douglas Kato, e à Faculdade de Educação Física da Unoeste.

COMENTÁRIOS