Após matéria do Diário de Prudente prefeitura arruma “calombo” em frente à Santa Casa de Prudente

Na quarta-feira, 23 de julho, o Diário de Prudente publicou uma matéria divulgando a reclamação de motoristas e motociclistas que passavam por uma grande “saliência” no asfalto da avenida Coronel José Soares Marcondes em frente a Santa Casa em Presidente Prudente. Neste domingo, 27 de julho, a prefeitura fez uma verdade operação e consertou o problema que já foi reclamação de vários motoristas e até de vereadores.

O secretário de planejamento, Laércio Alcantara, disse que a operação foi pensada para ser realizada neste domingo, em decorrência do tráfego ser menor e explicou o problema, “Havia uma passagem hidráulica muito antiga no local vinda da Santa Casa, e as raízes das árvores acabaram por entrar nessa passagem e começaram a levantar o asfalto da avenida”, disse o secretário.

Já o secretário de obras, João Pedro Ganâncio, cumprimentou o Diário de Prudente por dar voz às reclamações da população, e garantiu que o problema foi solucionado, “A operação vai solucionar o problema, e a prefeitura e nossa secretaria fica à disposição da população para resolver novas demandas, inclusive como essa, que são mais antigas”, concluiu o secretário.

A Energisa, a Prudenco e a Secretaria de Meio Ambiente também acordaram cedo neste domingo e participaram da operação, onde galhos foram cortados e uma árvore foi retirada. Por volta das 13h00, um caminhão-pipa lavou a via, finalizando os trabalhos de recuperação.

Apoio:

A saliência foi alvo de várias reclamações por anos, e causava um grande perigo aos motociclistas. O vereador William Leite, presidente da Câmara, já havia requerido no ano passado o conserto do local, bem como o vereador Guilherme Alencar, neste ano.

O Diário de Prudente questinou os motoristas que haviam reclamado do “Calombo”, sobre os resultados da ação da prefeitura, que foi elogiada pela rapidez e por ter sido feita em conjunto com várias secretarias.

Saliência incomodava motoristas e causava perigo aos motociclistas.

 

COMENTÁRIOS