Mutirão do Lixo Eletrônico premia participantes após recolher 33 toneladas de resíduos em Presidente Prudente


Participantes receberam bicicletas e smartphones sorteados durante cerimônia realizada na Unoeste – Foto: Ector Gervasoni

A Prefeitura de Presidente Prudente e a Unoeste realizaram, na segunda-feira (22), a entrega dos prêmios sorteados entre os participantes do Mutirão do Lixo Eletrônico 2026. A cerimônia ocorreu no Espaço Agripino Lima, no Campus I da universidade.

Ao todo, foram sorteadas dez bicicletas, doadas pela Unoeste, e oito smartphones disponibilizados pela TIM em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree).

Nesta edição, o mutirão recolheu cerca de 33 toneladas de resíduos eletrônicos, evitando o descarte inadequado de materiais que podem causar impactos ao meio ambiente. A iniciativa integra o calendário ambiental do município desde 2009.

Durante a cerimônia, o vice-prefeito José Osanan Albuquerque Junior, destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a Unoeste para o desenvolvimento de ações voltadas à preservação ambiental. Já o diretor-presidente da mantenedora da Unoeste, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, ressaltou que os resultados alcançados são fruto da cooperação entre as instituições e da participação da comunidade.


COMENTÁRIOS