COMOÇÃO: Morte de jovem de 18 anos em Dracena segue sob investigação



A morte da jovem Ana Cristini Farias Zemiani, de 18 anos, registrada na sexta-feira, 30 de janeiro, em Dracena, que fica a 95 Km de Presidente Prudente, segue cercada de comoção e ainda está sob apuração das autoridades de saúde. Até o momento, não há confirmação oficial sobre a causa do óbito.

Comentários nas redes sociais levantaram hipóteses sobre uma possível dieta extremamente restritiva, baseada apenas no consumo de ovos, que teria deixado a jovem debilitada com anemia, e na última semana ela foi a um posto de saúde. No entanto, essas informações não são confirmadas por amigos próximos da família.

Segundo informações preliminares, durante atendimentos médicos teriam sido identificados indícios de uma cardiopatia, além de um quadro infeccioso, o que pode ter contribuído para o agravamento do estado de saúde da jovem. Ainda assim, os exames que apontarão a causa foram encaminhados ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), órgão responsável por esclarecer óbitos naturais sem causa definida, por meio de autópsia.

Apoio: Criarte


Diante disso, as autoridades reforçam que qualquer conclusão antes do resultado oficial do SVO é precipitada.

Ana Cristini deixa a mãe — professora bastante conhecida em Dracena —, o padrasto, um irmão, além de demais familiares e amigos, que estão profundamente abalados com a perda repentina.

O velório teve início neste sábado (31), às 20h00, na sala 02 do Memorial VidaPrev, em Dracena. O sepultamento está marcado para este domingo (01), às 10h00, no cemitério local.

COMENTÁRIOS