Operador de máquinas é preso por tráfico de drogas no Vale das Parreiras



Um operador de máquinas, de 28 anos, foi preso por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira, 29 de janeiro, por volta das 19h45, em uma residência no bairro Vale das Parreiras, em Presidente Prudente.

De acordo com o registro policial, equipes da Força Tática da Polícia Militar receberam denúncia informando que dois irmãos estariam praticando tráfico de drogas no imóvel. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram o suspeito no quintal da residência. Durante a abordagem, ele foi informado sobre a denúncia e acabou confessando que havia dois tijolos de maconha guardados na geladeira.

Após o morador conter um cão que estava agressivo, os policiais entraram no imóvel e localizaram dois tijolos de maconha e várias porções da droga, que totalizaram cerca de 1,2 quilo, além de uma pedra de crack pesando aproximadamente 10 gramas.

Apoio: Criarte


Ainda durante a vistoria, foram apreendidos uma faca com resquícios de droga, uma balança de precisão, um telefone celular e dinheiro em espécie. Os objetos estavam guardados em uma gaveta do rack da sala.

Um segundo policial militar que participou da ocorrência confirmou a denúncia e informou que ela incluía, inclusive, uma fotografia de uma porção de maconha publicada em rede social. Também foram encontradas 18 porções adicionais de maconha, além de documentos pessoais pertencentes ao irmão do preso, de 24 anos, que não estava no local no momento da ação.

O homem preso afirmou ser apenas usuário, porém optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório, informando que se manifestaria apenas em juízo ou na presença de seu advogado. Ele também relatou já ter sido preso anteriormente e negou ter sofrido agressões durante a abordagem policial.

Segundo a polícia, o operador de máquinas é reincidente e possui histórico criminal, com passagens anteriores por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, incluindo uma condenação de oito anos em regime semiaberto. Ele é egresso do sistema prisional e havia deixado a prisão em 2021.

O homem foi encaminhado ao Plantão Policial de Presidente Prudente, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. O irmão dele, de 24 anos, será investigado por possível coautoria no tráfico de drogas.

COMENTÁRIOS