Polícia Civil faz operação e prende mais dois envolvidos em roubo a residência em Presidente Prudente



No dia 26 de novembro de 2025, quarta-feira, 04 (quatro) indivíduos encapuzados pularam os muros de residência no Jardim Paulista em Presidente Prudente e, rendendo proprietários e colaboradores, restringiram as suas liberdades usando amarras quando subtraíram joias, valores e cofre.

Para tanto, com ajuda de quinto indivíduo que aguardava do lado de fora, já por volta das 9h, entraram na garagem do imóvel onde consumaram a ação patrimonial fugindo todos na sequência.

Apenas depois que conseguiram romper as algemas acionaram a polícia militar que, em sequência, acionou a POLÍCIA CIVIL de Presidente Prudente, através de sua unidade especializada – 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC 8 – DIG que, imediatamente, instaurou procedimento formal e iniciou as diligências de campo, bem como representações e análises de conteúdos em fontes fechadas.

Apoio: Criarte


FASE 1
Com o sucesso da prova indiciária, a Autoridade Policial da 1ª DIG/DEIC 8 representou no final do ano de 2025 por 07 (sete) mandados de prisões temporárias, bem como 14 (catorze) mandados de buscas domiciliares, visando a localização dos objetos subtraídos e provas que robusteçam a autoria e eventuais outros comparsas.

Em 23 de dezembro foi desencadeada a operação Luxus Chronos, em sua primeira fase. Além de diversos objetos e eletrônicos, naquela ocasião, com a recuperação de parte dos objetos roubados, foram presos: 03 (três) pessoas na cidade de Santo Anastácio (uma mulher J.S. de 18 anos, dois homens W.B.O. de 26 anos e N.S.F de 24 anos). Na cidade de Taboão da Serra foi preso R.P.M. de 26 anos e J.C.S.S., 32 anos, de Embu das Artes. Foi registrado ainda a prisão em flagrante de 2 pessoas, por tráfico de drogas, em Santo Anastácio.

 

PROSSEGUIMENTO DAS INVESTIGAÇÕES E FASE 2
Com a continuidade investigativa em fontes fechadas, corroborada por demais provas em análise das apreensões e confissões parciais, nesta manhã (22/01), pouco depois das 6h, uma nova fase da operação esta sendo desenvolvida nas cidades de Taboão da Serra, Embú, São Paulo e Santo Anastácio, outras cinco buscas domiciliares e duas novas prisões temporárias foram cumpridas (dois homens). Uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, em Taboão da Serra, também está sendo formalizada. Outros dois não foram encontrados pelas equipes e permanecem foragidos – diligências prosseguem.

O procedimento policial continuará visando esclarecer se há ou não receptadores, bem como outros envolvidos. Todos permanecem presos até o fim da investigação e deliberação final da necessidade pela Autoridade Policial.

Por momento, todos estarão sendo indiciados 4 vezes por roubo triplamente agravado e organização criminosa.

COMENTÁRIOS