Um homem de 48 anos, que disse ser psicólogo e tem formação em terapia para dependentes químicos, foi preso em flagrante por volta das 03h50 da madrugada deste domingo, 11 de janeiro, após ser flagrado tentando furtar um veículo em um estabelecimento localizado na avenida Coronel José Soares Marcondes, na Vila Euclides, em Presidente Prudente.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram um automóvel com a porta aberta. Ao se aproximarem, constataram que o suspeito, que já é conhecido da polícia por outras passagens policiais, estava tentando realizar ligação direta no veículo, que apresentava fios expostos.
Questionado pelos policiais, o homem que é psicológo alegou que teria conhecido um indivíduo em um ponto de venda de drogas e que esse teria pedido para retirar o carro de um local, onde estaria preso em uma boca de lobo e guardá-lo em sua residência. Segundo a versão apresentada, como não havia chave disponível e ele possuía conhecimento em auto elétrica, estaria tentando dar partida no veículo de forma improvisada.
O representante da empresa proprietária do automóvel, que fica bem em frente aonde o carro estava parado, foi localizado e confirmou que o carro pertencia à empresa, informando que havia sido emprestado a um borracheiro. No entanto, ele não soube explicar o motivo de o veículo estar estacionado naquele local nem conseguiu contato com a pessoa que estava de posse do carro para esclarecer a situação.
Diante dos fatos apurados no local e das circunstâncias flagrantes, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Em razão da pena prevista para o delito, não foi arbitrada fiança, permanecendo o homem preso à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.





