No dia 26 de novembro de 2025, quarta feira, quatro indivíduos encapuzados pularam os muros de residência no Jardim Paulista em Presidente Prudente e, rendendo proprietários e colaboradores, restringiram as suas liberdades usando amarras quando subtraíram joias, valores e cofre.
Para tanto, com ajuda de quinto indivíduo que aguardava do lado de fora, já por volta das 9h00, entraram na garagem do imóvel onde roubaram vários objetos e fugindo todos na sequência.
Apenas depois que conseguiram romper as algemas acionaram a polícia militar que, em sequência, acionou a POLÍCIA CIVIL de Presidente Prudente, através de sua unidade especializada – 1ª Delegacia de Investigações Gerais da DEIC 8 – DIG que, imediatamente, instaurou procedimento formal e iniciou as diligências de campo, bem como representações e análises de conteúdos em fontes fechadas.
Com o sucesso da prova indiciária, a Autoridade Policial da 1ª DIG/DEIC 8 representou por 07 (sete) mandados de prisões temporárias, bem como 14 (catorze) mandados de buscas domiciliares, visando a localização dos objetos subtraídos e provas da autoria e eventuais outros comparsas.
PRISÕES
E no início da manhã desta terça-feira, 23 de dezembro, às 6h10, simultaneamente nas cidades de Santo Anastácio, Taboão da Serra, Embu das Artes e São Paulo capital, quase 60 policiais civis cumprem as medidas deferidas na operação intitulada LUXUS CHRONOS.
Os presos capturados, de início, são presos temporários por 30 dias, por tratar-se de crimes hediondos e, em tese, serão indiciados e depois terão o pedido de suas prisões para conversão em preventiva. Serão ouvidos na 1ª DIG – DEIC Presidente Prudente e transferidos a unidade prisional onde aguardarão o término das investigações.
Foram presos: 03 (três) pessoas na cidade de Santo Anastácio (uma mulher J.S. de 18 anos, dois homens W.B.O. de 26 anos e N.S.F de 24 anos). Na cidade de Taboão da Serra foi preso R.P.M. de 26 anos e J.C.S.S., 32 anos, de Embu das Artes. Foi registrado ainda a prisão em flagrante de 2 pessoas, por tráfico de drogas, em Santo Anastácio.
O procedimento policial continuará visando esclarecer se há ou não receptadores, bem como outros envolvidos.
Por momento, todos estarão sendo indiciados 4 vezes por roubo triplamente agravado e organização criminosa.







