Polícia Civil apreende carne imprópria para consumo em Pirapozinho


Na tarde desta segunda-feira, 01 de dezembro, a Polícia Civil de Pirapozinho, deflagrou uma operação integrada com a Vigilância Sanitária e o Setor de Posturas da Prefeitura, visando combater crimes contra as relações de consumo. A ação ocorreu no distrito de Itororó do Paranapanema, em um estabelecimento comercial alvo de mandado judicial.

A operação teve início no contexto de uma investigação a respeito de produtos furtados e receptação de carnes pelos açougues ditos clandestinos, que também foram alvos da ação policial.

Durante a fiscalização, foram encontradas carnes em condições inadequadas de armazenamento, sem refrigeração apropriada e apresentando sinais de deterioração, configurando risco à saúde pública. A força-tarefa constatou a impropriedade dos produtos para consumo, lavrando laudo preliminar no local.

Apoio:


Diante da gravidade dos fatos, a Autoridade Policial decretou a prisão em flagrante do responsável pelo comércio, pela prática do crime previsto no art. 7º, IX, da Lei 8.137/90. O aparelho celular do indiciado foi apreendido para análise pericial, e os produtos impróprios serão destinados ao descarte sanitário adequado.

A operação, na parte administrativa, constatou uma série de irregularidades administrativas por parte do estabelecimento comercial.

Da operação participou ainda o GOE Polo IV vinculado à Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente.

A operação reforça o compromisso da Polícia Civil e órgãos parceiros na proteção da saúde coletiva e na repressão a práticas ilícitas que colocam em risco a população.

COMENTÁRIOS