Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico e prende uma pessoa em Prudente e quatro em Teodoro Sampaio


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio, deflagrou, na manhã desta terça-feira, 25 de novembro, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas naquela cidade, a Operação Cidade Limpa.

Após intenso trabalho de campo, o Setor de Investigações levantou informações que sinalizavam a possível prática do tráfico em oito residências de Teodoro Sampaio e em uma chácara localizada em Presidente Prudente.

Após representação da Polícia Civil, e autorização do Poder Judiciário, as equipes policiais realizaram buscas nos locais suspeitos.

Apoio:


As ações resultaram na prisão em flagrante de quatro homens em Teodoro Sampaio e um em Presidente Prudente, todos por tráfico ilícito de drogas. Foram localizados e apreendidos entorpecentes de naturezas diversas, tais como maconha, cocaína e crack, bem como uma balança de precisão e dinheiro em espécie. Também foram apreendidos diversos aparelhos celulares, os quais servirão de fonte de informação e permitirão a continuidade das investigações.

Os detidos, com idades variáveis entre 22 e 34 anos, serão transferidos para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão de suas prisões em flagrante em preventivas.

Participaram dos trabalhos policiais civis de diversas unidades da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau, tais como Euclides da Cunha, Presidente Epitácio, DIG, Primavera, Rosana e Santo Anastácio, assim como da 2ª DISE/DEIC 8, policiais militares da Companhia de Força Tática de Presidente Venceslau, bem como de cachorros farejadores da equipe do 8º BAEP de Presidente Prudente.

A Polícia Civil ressalta o êxito da Operação Cidade Limpa, resultado direto da conjugação de esforços de policiais civis e militares no combate à criminalidade.

Pondera, ainda, que a atuação conjunta entre as instituições policiais tem se morado fundamental no combate ao tráfico de drogas, um crime altamente nocivo à sociedade, responsável por impulsionar delitos patrimoniais e desestruturar famílias.

COMENTÁRIOS