Jovem é preso por atear fogo em área de mata entre bairros na Zona Norte de Presidente Prudente


Na noite de 20 de setembro, um jovem de 18 anos foi preso em flagrante após ser acusado de provocar incêndios em área de mata às margens da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Guanabara, em Presidente Prudente. O caso foi registrado por volta das 23h26.

Segundo a Polícia Militar, uma testemunha flagrou o suspeito utilizando um isqueiro para iniciar focos de incêndio e chegou a filmar a ação. O homem teria se irritado ao perceber que estava sendo gravado e caminhou em direção à testemunha, que deixou o local e acionou os policiais.

Ao chegarem na avenida, os militares constataram a existência de diversos focos de fogo, que já se alastravam e mobilizavam o Corpo de Bombeiros. Pouco adiante, encontraram o jovem abaixado e novamente tentando incendiar a vegetação seca. Ele resistiu à abordagem e precisou ser algemado.

De acordo com o relato dos policiais, o incêndio ocorreu em uma área de mata seca durante um período de estiagem, próximo a bairros como Parque Furquim, Moacir Trentin e Vila Operária, além da UPA da Zona Norte. A corporação destacou os riscos do fogo em uma avenida de grande movimento de veículos e pedestres.

Apoio:

Em um primeiro momento, o suspeito negou o crime, mas ao ser informado sobre a existência da filmagem acabou admitindo que havia provocado os focos de incêndio. Ele disse que agiu porque estava nervoso após uma briga familiar.

O jovem já possuía passagem policial por ato infracional de furto, quando era menor de idade. O delegado de plantão representou pela prisão preventiva.

COMENTÁRIOS