Morador do Brasil Novo é detido e multado em R$ 3 mil por maus tratos a cadela

Nesta sexta-feira, 05 de setembro, no Conjunto Habitacional Brasil Novo a Polícia Ambiental averiguou uma denúncia de maus tratos a animal doméstico. Na residência havia um animal canino fêmea de raça indefinida, cor caramelo, bastante debilitado com magreza excessiva e em local insalubre.

Os olhos do cão estavam esbranquiçado que segundo o tutor foi devido à ingestão de um rato que foi morto com substância denominada “chumbinho”; diante do constatado foi vislumbrado a situação de maus tratos.

Diante dos fatos, o responsável, um homem de 19 anos, foi autuado em R$ 3.000,00 por praticar ato de maus tratos a animal doméstico, com fulcro no artigo 29 da Resolução SIMA 05/21, incorrendo em crime previsto no artigo 32 da Lei Federal n° 9605/98.

A cadela foi apreendida e destinada a Unidade de Vigilância de Zoonozes municipal para tratamento médico veterinário. O tutor do animal foi conduzido ao plantão de polícia, sendo ouvido pelo delegado de plantão e permanecendo preso à disposição da justiça.

Apoio:

COMENTÁRIOS