Um homem de 33 anos morreu após ser baleado por policiais militares durante uma ocorrência de desavença familiar registrada na manhã deste sábado, 12 de julho, no Residencial Tapajós, em Presidente Prudente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado às 6h05 na Rua João Ocanha Erreria. De acordo com testemunhas, a Polícia Militar foi acionada por familiares que residem no local para atender uma ocorrência envolvendo um casal.
Durante a intervenção, o suspeito teria efetuado um disparo contra um policial, atingindo seu joelho. Em resposta, os agentes revidaram e balearam o homem, que ainda tentou fugir pulando o muro que separa sua casa da residência vizinha, mas foi contido e imobilizado.
O homem foi encaminhado ao Hospital Regional (HR) em parada cardiorrespiratória, mas já chegou à unidade sem vida. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
O policial ferido, de 47 anos, foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. De acordo com a instituição, ele passou por arteriografia para avaliar a extensão da lesão, e seu estado de saúde é estável.
A perícia técnica recolheu 12 projéteis de arma de fogo apenas na parte externa do imóvel.