Na sessão ordinária realizada na noite de ontem, 19, na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, a vereadora Silvana Emerich (PP), líder do governo, cometeu uma gafe ao tentar justificar seu posicionamento na votação de um artigo de um projeto de lei. Durante sua fala, afirmou: “A gente acabou de aprovar uma lei de reestruturação administrativa, não procede falar que a 23 foi revogada. E é importante o parecer ser votado favoravelmente, diferente de alguns que ficam ‘relinchando’, porque…”
A declaração causou forte reação do público presente — em sua maioria servidores públicos interessados na votação — que passou a vaiá-la imediatamente.
Diante da repercussão, Silvana retomou a palavra e pediu desculpas pela expressão utilizada. O vereador citado indiretamente por ela foi Rodrigo Monteiro, que se manteve sereno e apenas reiterou sua preocupação com um possível desaparecimento de uma lei considerada importante.
A fala da vereadora repercutiu nas redes sociais, gerando críticas. Durante o momento da “Explicação Pessoal”, ela voltou à tribuna para se desculpar com os que se sentiram ofendidos e afirmou que tanto ela quanto outra vereadora da Casa têm se sentido perseguidas em suas manifestações, especialmente por parte do público que tem frequentado o plenário.
Veja o vídeo:
Fonte: Blog do Toninho